O CEO da Uniper, gigante alemã do gás, Klaus-Dieter Maubach (foto), declarou hoje (6), que o “pior ainda está por vir” por causa dos cortes nos fornecimentos russos. “Eu já disse isso várias vezes ao longo deste ano e estou explicando isso também para os políticos. O pior ainda está por vir”, disse o executivo durante um evento sobre o setor que foi realizado em Milão, na Itália. Na última sexta-feira (2), a gigante estatal de energia russa Gazprom interrompeu indefinidamente o fluxo de gás para a Europa, por causa das sanções contra a Rússia, alimentando temores sobre a necessidade de racionamento de energia durante o inverno. A Uniper é o maior importador de gás da Alemanha e foi duramente atingida pela grande redução dos fluxos de gás via gasodutos da Rússia, principalmente através do gasoduto submarino Nord Stream 1, que passa abaixo do Mar Báltico.
Rússia corta principal linha de gás da Europa




Relacionadas
Cabo Verde empata e garante vaga histórica para o mata-mata da Copa
Uruguai é eliminado da Copa do Mundo 2026
Jogador Razan Sijaa, do time sub-18 do Caracas FC, e família morrem durante terremotos na Venezuela