O Senado do Uruguai aprovou na noite desta quarta-feira (15) a lei que legaliza a eutanásia, tornando o país o primeiro da América Latina a autorizar o procedimento por via legislativa. O projeto, chamado “Lei de Morte Digna”, foi aprovado por 20 votos a favor e 11 contra, após mais de cinco anos de debates no Parlamento.
A norma permite que médicos realizem o procedimento mediante solicitação formal de pacientes em “fase terminal de uma patologia incurável e irreversível” ou que sofram “dores insuportáveis”, segundo o texto aprovado. O pedido deve ser feito por escrito e contar com o aval de dois médicos e testemunhas.




Relacionadas
Lula diz estar preparado para “guerra” com Trump
Moradora do Gama (DF) é uma das vítimas de terremotos na Venezuela
EUA atacam Estreito de Ormuz após Trump acusar Irã de violar cessar-fogo