Senador Jorge Kajuru anuncia que está abandonando a política. Veja o vídeo!

Senador por Goiás diz que a falta de reconhecimento pelo seu trabalho é extremamente desanimador

O senador por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) concedeu ontem um entrevista exclusiva ao programa Universo Politheia, da Rede Fonte de Comunicação (FonteTV), que é apresentado pelo jornalista e cientista político, Luiz Gama com participação do jornalista Altair Tavares, quando surpreendeu o mundo político brasileiro ao revelar que está profundamente decepcionado com a falta de reconhecimento do povo e da mídia de Goiás ao seu trabalho no Senado Federal.

Kajuru disse que é muito triste ser o político goiano que mais trouxe recursos para Goiás em toda a história, e ainda assim, ver que não tem o reconhecimento da população goiana e nem da mídia no estado. O senador destacou ações como a conquista de vários Centros de Diabetes, instituições de atenção e cuidado de autistas, todas bancadas com recursos de suas emendas parlamentes, mais de seis mil casas para a população de baixa renda. Kajuru também conquistou na área da saúde o custeio para toda a vida de vários hospitais no estado de Goiás, como o Hospital de Rio Verde e o Hospital de Águas Lindas. São bilhões trazidos para Goiás em todas as áreas e praticamente ninguém reconhece esse trabalho em Brasília, reclama o senador.

Outro ponto destacado por Jorge Kajuru foi o episódio em que, segundo suas palavras, havia um acordo entre ele e o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo para que as duas partes desistissem de todo e qualquer processo na justiça envolvendo os dois políticos. Kajuru contou que fez sua parte no acordo firmado pelo advogado Henrique Tibúrcio, mas que foi surpreendido pelo fato de Marconi não ter retirado nenhum processo contra ele na justiça, e ainda ofereceu novas denúncias provocando até o bloqueio de parte do seu salário como senador.

O senador Kajuru também contou a história envolvendo o ministro do STF, Gilmar Menedes, que o havia processado por duras críticas no passado, mas que recentemente foi ajudado pelo ministro que autou fortemente para a retirada nas redes sociais de um vídeo pessoal de cunho sexual que muito incomodava o senador e uma advogada de Goiás. Kajuru afirmou que diante disso, e até por gratidão, não tem como falar uma palavra contra Gilmar Mendes. Mas, que em Goiás é xingado diariamente por grande parte da população por ter feito as pazes com o ministro do STF.

Kajuru avisa que está saindo da política assim que terminar seu mandado de senador em 31 de janeiro de 2027. Mesmo sendo convidado por vários partidos para disputar a reeleição ou uma vaga de deputado federal, Jorge Kajuru diz que vai entrar para entrar para a história com a PEC KAJURU (PEC 22/2022) que acaba com a reeleição para presidente, Governador e Prefeito e ainda cria a coinscidência de eleições para o executivo e legislativo em todos os níves, e que isso lhe basta na política nacional. O senador afirma que seu plano é continuar sua carreira vitoriosa no rádio e na TV como jornalista e homem de mídias digitais. Um dos seus planos é morar em Búzios, no Rio Janeiro, e viver o restanto de sua vida longe das injustiças políticas.

Veja a entrevista completa do senador Jorge Kajuru ao programa Universo Politheia!