Sergio Moro se oferece para ajudar o Jornal Nacional e entrevistar Lula sobre Petrolão, Atibaia e Triplex

Lula foi condenado em três instâncias, mas como o STF considerou Sergio Moro imparcial no primeiro julgamento, todas as condenações foram anuladas

O candidato a senador pelo Paraná e ex-juiz, Sergio Moro (UB), não perdeu a chance de “cutucar” o candidato Lula e até pediu por meio da sua conta no Twitter nesta quinta-feira, 25, para que Jornal Nacional fale sobre temas de corrupção durante a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  Sergio Moro ainda se ofereceu para ajudar o Jornal Nacional na entrevista sobre temas polêmicos como Mensalão, Petrolão, Atibaia e Triplex.

“Espero que Lula seja perguntado com firmeza no Jornal Nacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência”, disse Moro, por meio do seu perfil na rede social.

A publicação do candidato ao Senado faz menção a condenação e prisão de Lula no processo do triplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, no qual Moto foi o juiz. No caso, o ex-presidente foi sentenciado a 9 anos e 6 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas ficou preso apenas por 580 dias.