Sete mortos na BR-020: Vítimas eram da mesma família e voltavam de velório na Bahia

Os ocupantes da van que colidiu com um caminhão na BR-020, na manhã desta terça-feira (21/4), vinham da cidade de Buritirama (BA) e tinham como destino o estado de São Paulo. O Metrópoles apurou que os passageiros eram da mesma família e voltavam do município baiano após o velório de uma familiar.

A van envolvida no acidente ficou completamente esmagada após colidir primeiro com um carro e, na sequência, com um caminhão. O impacto foi tão intenso que os veículos tiveram a parte frontal totalmente destruída.

Haviam 13 passageiros dentro da van, dos quais sete morreram na hora. Os outros passageiros foram encaminhados para unidades hospitalares em Formosa (GO).

Um outro carro envolvido no acidente foi uma Fiat Toro, onde estavam quatro pessoas. Um dos passageiros do veículo morreu.

O motorista do caminhão que colidiu de frente com a van, saiu ileso. O condutor Carlos Queiroz, 42, detalhou como foi a colisão que resultou na m0rte de oito pessoas.

“Eu estava descendo [na pista] e tinha três carros na minha frente: a Fiat Toro e mais dois carros. Aí a van veio [no sentido oposto] e bateu na Fiat Toro, e entrou debaixo da carreta”, explicou.

Segundo o motorista, no momento da batida com o caminhão, ele não conseguiu ver mais nada. Ao sair do veículo, se deparou com a cena trágica do acidente e um cenário que dependeria apenas do socorro dos bombeiros.

“Pessoal gritava, mas não tinha o que fazer. A gente fica agoniado, porque [eles] querem sair… É ruim, é horrível”, contou.

Fonte: Metrópoles