Médicos alertam que um superfungo transmitido por via sexual pode estar se espalhando silenciosamente pela Europa. O trichophyton mentagrophytes tipo VII (TMVII) preocupa por ser um patógeno com alta resistência a medicamentos. Casos já foram identificados nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Dubai e Abu Dhabi.
Os pacientes podem levar dias para apresentar os primeiros sintomas após a infecção. O fungo frequentemente causa micose intensa, com erupções cutâneas dolorosas no rosto, órgãos genitais, virilha, nádegas, coxas e pés.
Os médicos indicam que a micose, que anteriormente tinha casos descritos em animais domésticos, está se tornando mais frequente entre a população jovem.
Fonte: Eumedicina


Relacionadas
Mulheres matam vendedores de carro após atraí-los para emboscada para roubar veículo no PR, diz delegado
Casos de mpox quase triplicam no RJ e falta vacina no SUS
Homem é mordido por jacaré no Rio de Janeiro; VEJA VÍDEO!