O tricampeão paulista de surfe, Pedro Tanaka, morreu afogado na última sexta-feira (26) durante uma sessão de pesca submarina em São Sebatião (SP).
O atleta de 23 anos estava próximo à praia de Toque Toque, junto de seu pai e amigos. Os três mergulharam em um rochedo marinho sem vegetação, em uma área de 20 metros de profundidade, mas o surfista não conseguiu voltar à superfície.
Ao notar a ausência de Tanaka, seus companheiros retornaram para buscá-lo, e prestaram os primeiros socorros assim que o retiraram da água.
Pedro foi conduzido até a praia de Maresias, onde salva-vidas tentaram reanimá-lo. O surfista, contudo, não resistiu, falecendo a caminho do hospital de Boiçucanga.
Tanaka detinha três títulos do Campeonato Paulista, e também foi bicampeão brasileiro de surfe universitário.


Relacionadas
Família encontra malas prontas de Jaine, morta em chacina em Goiatuba
PL oficializa Bia Kicis e Michelle Bolsonaro como candidatas ao Senado pelo DF
“Se mexerem com essa família, eu volto e não será para prender”: capitão dá recado após recuperar casa tomada por criminosos