A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que investiga, acompanha e realiza ações de controle ao surto de doença diarreica aguda (DDA) em 12 cidades goianas. A ação, divulgada pela pasta hoje (7), ocorre em parceria com a Saneago, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e municípios. Segundo a SES, o município com maior número de casos é Campos Belos: foram 1.130 registrados de junho até agosto. Além da cidade, os registros também começaram em Cavalcante e Monte Alegre. Outros municípios com surtos ativos são: Minaçu, São Miguel do Araguaia, Nova Crixás, Aruanã, Britânia, Diorama, Palmeiras de Goiás, Cachoeira Alta e Goiatuba.
Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 municípios goianos





Relacionadas
Japão empata com a Suécia e pega o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo
Mulher de jogador venezuelano morre durante terremoto; bebê foi encontrada com vida
Itamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na Venezuela