Cristãos estão sendo identificados pelo Talibã através de vistorias em seus celulares. Pessoas que possuam o app da Bíblia Sagrada instalado são mortas a sangue frio. Líder de igreja local diz que os extremistas pretendem exterminar os seguidores de Jesus do país.
Militantes do Talibã estão até mesmo retirando pessoas do transporte público e matando-as no local se forem cristãs ou consideradas etnicamente “impuras”, de acordo com relatos feitos ao ministério de mídia SAT-7, que mantém programas evangelísticos transmitidos por satélite para a região.
“Estamos ouvindo de fontes confiáveis que o Talibã exige os telefones das pessoas e, se eles encontram um app da Bíblia baixado em seu dispositivo, eles o matam imediatamente”, disse o presidente do SAT-7 na América do Norte, Dr. Rex Rogers.
“É incrivelmente perigoso agora para os afegãos ter algo cristão em seus telefones. O Talibã tem espiões e informantes em todos os lugares”, acrescentou.
O terror se instalou de maneira imediata após a evacuação das tropas militares dos Estados Unidos, determinada pelo presidente Joe Biden. Dessa forma, os cristãos locais evitam se comunicar uns com os outros, e praticamente não têm sido realizados cultos no país.
“Por ser muito perigoso buscar a companhia de outros cristãos, muitos crentes afegãos estão totalmente sozinhos, sem nenhum outro cristão com quem conversar. Nosso diretor local me disse: ‘A maioria não ousa frequentar uma igreja doméstica. Eles estão sozinhos, com medo e olhando para nós. Somos o último recurso deles’”, explicou Rogers, de acordo com informações do Religion News Service.
Fonte: Gospel Mais
Relacionadas
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”