Lucas Ramos Lopes, de 30 anos, suspeito de ter encomendado o assalto que resultou na morte do próprio pai, o tenente da Polícia Militar (PM) aposentado, Orlando Soares Lopes, de 64 anos, afirmou no depoimento que “se dava muito bem com o pai” e negou envolvimento. O assalto foi cometido por Joston Rodrigues e Vitor Gomes. O três tiveram a prisão preventiva decretada na audiência de custódia.
Orlando foi morto na noite da última sexta-feira (28), na zona oeste de Boa Vista, em Roraima. O militar da reserva estava em casa com a mulher quando dois criminosos chegaram. Durante o assalto, segundo a polícia, Orlando foi amordaçado e amarrado dentro do quarto. A mulher dele relatou que os dois assaltantes estavam armados e usavam capacetes. Lucas não estavam em casa na hora do crime.
Em depoimento, Lucas negou envolvimento no crime enquanto Joston afirmou que o conhece de vista. Victor, por outro lado, afirmou que viu Lucas entregando a arma do crime para Joston e o ouviu falar que não se dava bem com o pai pois acreditava que o mesmo havia matado sua mãe.
Relacionadas
Alexandre de Moraes manda soltar missionária que estava presa pelos atos de 8 de Janeiro.
Sete governadores confirmam presença no evento da Av. Paulista neste domingo
Caiado se apresenta ao Brasil para 2026: “bandido vai ser na cadeia ou fora do Brasil”.