O TRE de são Paulo explicou em nota oficial o vídeo que fez muito sucesso nas redes sociais mostrando o que o TRE diz ser um procedimento de carga e lacração das urnas eletrônicas no município de Itapeva/SP, e que foi realizado dentro do SINTICOM (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção, do Mobiliário, Cimento, Cal, Gesso e Montagem Industrial de Itapeva), uma instituição que é ligada ao Partido dos Trabalhadores.
O vídeo questionava o pessoal que trabalhava no local e as respostas não foram tão convincentes. O TRE/SP explicou na Nota de Esclarecimento que não houve nenhum ilícito no procedimento.


Relacionadas
Eleições 2026: horários, ordem do voto e apuração do 1º turno
Quaest/Tv Anhanguera: Daniel cresce e chega a 57% dos votos válidos. Wilder tem 17% e Marconi cai para terceiro com 15%.
Pesquisa Futura Inteligência: Flávio Bolsonaro lidera contra Lula em dois turnos