Um tribunal peruano acusou, no último dia 12 de janeiro, os bilionários Bill Gates e George Soros de fabricar a pandemia de coronavírus que assola o mundo. Segundo a Câmara de Recursos Criminais de Chincha e Pisco, a Covid-19 seria uma invenção das “elites criminosas do mundo”.
Para os juízes Tito Gallegos, Luis Leguía e Tony Changaray, os criadores da Covid-19 “manejaram [o vírus] e continuam a usá-lo com extremo sigilo dentro dos seus ambientes e corporações globais”. Os magistrados ainda afirmam que as únicas pessoas do mundo que sabem o comportamento do vírus seriam os bilionários.
– Nenhum governo mundial, pessoas físicas e jurídicas, nem a defesa do réu podem sustentar que esta pandemia tem a qualidade de previsível, exceto para os criadores da nova ordem mundial como Bill Gates, Soros, Rockefeller – declararam.
A alegação dos juízes foi utilizada para justificar a demora para atender o recurso de um réu que buscava que lhe fosse anulada a prisão preventiva, mas cujo pedido foi atrasado pela pandemia, e depois foi declarado improcedente, mantendo a prisão. O advogado do réu em questão argumentou que deveria ser declarada a “nulidade” da resolução.
A polêmica gerada em torno do fato motivou a abertura de uma investigação preliminar contra os magistrados, que será feita pelo Gabinete Descentralizado de Controle da Magistratura de Ica. Na análise, o órgão vai apurar se os juízes cometeram alguma irregularidade com a decisão.


Relacionadas
Prefeito afirma que quem chegar em Florianópolis sem emprego ou casa para morar será enviado de volta
Iate de luxo de Lula na COP30 queima 3,6 mil litros de óleo diesel por dia
[VÍDEO] Homem acende cigarro e quase explode posto no Maranhão