O secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, ordenou nesta sexta-feira (24) o envio de um grupo de ataque que inclui um porta-aviões, três navios de guerra e cinco aeronaves de combate para o mar do Caribe em meio à escalada de tensões com a Venezuela. Segundo o Pentágono, o grupo de ataque Gerald Ford foi destacado à região da América Latina.
As embarcações e aeronaves do Gerald Ford se somam à já grande presença militar dos Estados Unidos no mar do Caribe, que inclui diversos navios de guerra, jatos de combate, helicópteros de operações especiais e aviões bombardeiros.
Trump ordena à CIA ações que podem resultar na derrubada de Maduro
O governo Trump prepara uma escalada das ações na costa da Venezuela que podem levar à queda do regime de Nicolás Maduro no país, segundo uma reportagem do jornal norte-americano “The Washington Post” publicada na quarta-feira (22). De acordo com a reportagem, com base em fontes do governo norte-americano, as “operações secretas” da CIA que o presidente americano autorizou na semana passada podem derrubar o governo Maduro. Fontes do jornal que tiveram acesso ao documento confidencial no qual Donald Trump autoriza as ações da CIA afirmaram que Trump pede “ações agressivas contra o governo venezuelano”.


Relacionadas
Homem é morto com 20 facadas após se perder na saída de culto
SP: Casos de meningite disparam na Baixada Santista
Barbeiro encontrado amarrado em mata teria quitado dívida com o Comando Vermelho na véspera da execução