Banqueiro Denis Kireev foi acusado de ser espião russo apesar de ser um dos negociadores ucranianos pela paz com a Rússia
As informações de hoje são que o Serviço de Segurança da Ucrânia matou um de seus negociadores. Denis Kireev, era um banqueiro, e participou da primeira rodada de negociações em Gomel.
Hoje pela manhã em Kiev, durante uma detenção, Denis Kireev foi morto a tiros por oficiais. De acordo com informações preliminares, o Serviço de Segurança da Ucrânia tinha dados precisos sobre a traição de Kireev, em particular, suas conversas telefônicas. Durante o interrogatório, mataram Denis.
Denis Kireev, tinha 45 anos, e era banqueiro. Em 2010-2014, foi o primeiro vice-presidente do Conselho de Oschadbank, e antes disso foi membro do Conselho de Supervisão do Ukreximbank.
Em 2020, Kireev foi processado criminalmente por causa de seu possível trabalho para o serviço secreto russo. Ele supostamente viajava para a Rússia várias vezes por ano, e se comunicava com os Russos cedendo informações.
Relacionadas
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
Senador Canedo avança na assistência a crianças autistas com a Clínica Teia
Reprovação ao governo Lula sobe 7 pontos e chega a 56%, segundo pesquisa Quaest