A União Europeia (UE) se comprometeu, nesta terça-feira (1º) a gastar 1 bilhão de euros de seu orçamento nos próximos cinco anos para proteger as florestas, incluindo 250 milhões de euros para países da Bacia do Congo, na África Central.

“Precisamos ouvir melhor as comunidades indígenas, os produtores, os consumidores e os comerciantes. Ouvir uns aos outros, trabalhar uns com os outros, para impedir o desmatamento”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Conferência do Clima (COP26) em Glasgow, na Escócia.
A contribuição da UE faz parte de um pacote financeiro maior, de US$ 12 bilhões, para proteger, restaurar e administrar de forma sustentável as florestas nos países mais pobres. Entre os outros doadores estão a Grã-Bretanha, Noruega, os Estados Unidos e o Japão.
Fonte: Agência Brasil


Relacionadas
Ventania assusta moradores, agita o mar e paralisa balsas em Ilhabela
Ventos de até 92,5 km/h causam destruição e falta de energia no Rio de Janeiro
Holandês que morreu nas Cataratas do Iguaçu se casaria em setembro e passeava com noiva e sogros