1 de dezembro de 2021, 22:27h

Unimed Goiânia arrecada alimentos para o “Natal pra Todos”

Cooperativa é parceira do evento que há oito anos doa alimentos para famílias em vulnerabilidade social nesse período do ano. “Dia D” de arrecadação será nesta terça-feira, 23, em frente ao Centro de Diagnósticos Unimed (CDU).

Durante o mês de novembro a Unimed Goiânia está arrecadando alimentos, em seis pontos de coleta, para o evento “Natal pra Todos”, promovido pela Record Goiás, entre colaboradores, cooperados, beneficiários e pessoas da comunidade. Nesta terça-feira, 23, a Cooperativa realiza o dia D da campanha, no posto de coleta em frente ao Centro de Diagnósticos Unimed (CDU), localizado na Av. T-7, no Setor Bueno.

Nesse dia, das 9 às 19 horas, será instalado um trailer para aferição de pressão e glicemia do público presente e quem doar um quilo de alimento não perecível vai receber na hora uma muda nativa do Cerrado.

O “Natal Pra Todos” é um projeto social que, desde 2013, recebe doação de alimentos para a melhoria de vida de milhares de famílias carentes nessa época de final de ano. Em 2021, com o tema “Natal pra todos, vem somar com a gente”, a campanha prossegue até o próximo dia 3 de dezembro, período em que as doações poderão ser feitas na sede da Record TV Goiás e nos pontos de arrecadação dos parceiros do projeto, como a Unimed Goiânia, que cederam seus espaços para receber as doações.

Toda a arrecadação será destinada ao projeto “Mesa Brasil Sesc” que levará as doações como arroz, feijão, café, macarrão, açúcar, leite em pó e outros às pessoas em vulnerabilidade social, proporcionando um Natal com dignidade e segurança alimentar para milhares de famílias em nosso estado.

Em oito anos de realização, o “Natal Pra Todos” arrecadou aproximadamente 120 toneladas de alimentos, garantindo dignidade e dias fartos à mesa dos beneficiados. “Convidamos todos a participarem dessa importante ação de solidariedade e responsabilidade social. Com o engajamento de toda a comunidade nesse projeto, a Unimed Goiânia tem a oportunidade de contribuir com o bem estar de milhares de pessoas e ainda levar uma mensagem de responsabilidade com o meio ambiente ao doar mudas de árvores do Cerrado para aqueles que doarem os alimentos”, reforça o diretor de Mercado, Frederico Moraes Xavier.

Pontos de Arrecadação de Alimentos na Unimed Goiânia:
Loja Unimed Goiânia- Shopping Flamboyant (Jardim Goiás)
Loja Unimed Goiânia- Buriti Shopping (Vila São Tomaz- Aparecida de Goiânia)
Centro de Diagnósticos Unimed- CDU- (Av. T-7, 470, Setor Bueno)
Espaço Sinta-se Bem (Rua 15-A, 212, Setor Aeroporto)
Centro de Especialidades Unimed- CEU- (Rua 104, 90, Setor Sul)
SAU Pediátrico (Av. T-63, Jardim América)

Sobre a Unimed Goiânia
A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos. Integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Atua com princípios cooperativistas no setor de Saúde Suplementar com uma rede credenciada da instituição, que compreende hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência médica-hospitalar-laboratorial prestada a aproximadamente 350 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 36 municípios circunvizinhos. A Unimed Goiânia é uma força econômica importante no Estado de Goiás, indutora do crescimento e geradora de mais de 20 mil empregos indiretos na economia goiana. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho.

Informações para imprensa:

Oficina de Comunicação
Sirlene Milhomem – (62) 98176.0297
Alessandra Faria – (62) 98235.2561