O governo Federal publicou, em edição extra do Diário Oficial da União, o texto da medida provisória que viabiliza o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400 ainda no mês de dezembro.
Segundo o calendário de pagamentos já divulgado pela Caixa, os créditos relativos à parcela de dezembro do Auxílio Brasil serão recebidos a partir desta sexta-feira (10).
A medida provisória nº 1.076 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, João Roma, cria um benefício extraordinário que complementa as parcelas já previstas do benefício para complementar o valor de R$ 400 prometido pelo governo Bolsonaro. A manobra ocorre devido à necessidade de promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, que já tem acordo no Congresso para ser ratificada de forma fatiada e viabilizar o financiamento do valor do benefício.
As datas de pagamento já divulgadas pela Caixa seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).
Veja o calendário do Auxílio Brasil de dezembro:
- NIS 1: 10/dez
- NIS 2: 13/dez
- NIS 3: 14/dez
- NIS 4: 15/dez
- NIS 5: 16/dez
- NIS 6: 17/dez
- NIS 7: 20/dez
- NIS 8: 21/dez
- NIS 9: 22/dez
- NIS 0: 23/dez
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão