A vereadora Eliza Virgínia (PP) da Assembleia de Deus na Paraíba, se manifestou publicamente sobre a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que a acusa de incitação ao ódio e discriminação contra a população LGBTQIA+. a parlamentar afirmou ter recebido a notícia com surpresa e classificou a ação como uma forma de perseguição política.
Eliza Virgínia destacou que suas declarações sempre foram pautadas pela defesa dos direitos das mulheres e das crianças, negando qualquer intenção discriminatória. “Olha só a ironia: uma mulher que defende mulheres sendo atacada na Semana da Mulher. Defendo que possamos ir ao banheiro tranquilamente, sem constrangimento, e que mulheres possam competir de igual para igual no esporte. Isso não é homofobia, é justiça”, declarou.
A vereadora reforçou que suas posições são motivadas pela busca de igualdade e justiça, especialmente em questões relacionadas à proteção de mulheres e crianças. “Sempre defendi pautas ligadas à proteção das mulheres e das crianças. Não há nenhum tipo de motivação discriminatória em minhas falas”, afirmou.


Relacionadas
IBGE abre inscrições em seleção para 8,2 mil vagas de nível médio
Defesa de Monique deixa caso Henry Borel em meio a disputa sobre perdão
Policial é preso após matar o enteado de 21 anos com tiro na cabeça