17 de janeiro de 2022, 17:08h

Vídeo mostra piloto sendo salvo segundos antes do trem destruir seu avião

Mais cedo hoje (10), acompanhamos o incidente em que um piloto fez um pouso forçado após falha no motor de seu avião Cessna 172, parando sobre os trilhos de trem logo ao lado do aeroporto Whiteman, em Los Angeles.

Na ocasião, um vídeo gravado por um espectador da cena mostrava que várias pessoas se afastaram da aeronave acidentada pouco antes de um trem chegar e colidir em grande velocidade com a mesma.

Agora, mais uma filmagem daquele momento, dessa vez proveniente da câmera fixada no uniforme de um dos policiais que atendiam à ocorrência, mostra que as pessoas que se afastavam no vídeo anterior eram, na verdade, os policiais arrastando o piloto para longe após lutarem para removê-lo da aeronave, salvando sua vida por um lapso de tempo.

O vídeo não deve ser assistido por aqueles que se impressionam facilmente, pois mostra o piloto ferido enquanto os policiais se esforçam para tirá-lo do avião. Porém, apesar de impactante, a cena também mostra o exemplo de incrível coragem destes profissionais ao colocarem em risco suas próprias vidas em prol da vida de outra pessoa.

Fonte: Aeroin