O X (ex-Twitter) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de hoje (4) que havia efetuado o pagamento total da multa devida pela plataforma. No entanto, o tribunal verificou que a empresa havia transferido o montante devido, no valor de R$ 28,6 milhões, a uma conta errada. Segundo o ministro Alexandre de Moraes, o valor foi depositado em uma conta da Caixa Econômica Federal, e não na do Banco do Brasil. A observação foi feita pela Secretaria Judiciária do STF, logo depois que o pagamento foi tranferido. Com a constatação, Moraes determinou em nova decisão que a Caixa Econômica Federal fizesse a transferência imediata do valor para uma conta do Banco do Brasil –vinculada ao processo.
A plataforma pediu, pela segunda vez, o desbloqueio da plataforma no País. Na semana passada, Moraes negou a primeira solicitação de restabelecimento da rede social pois entender que ainda havia valores pendentes de quitação. Na ocasião, o ministro condicionou o retorno da plataforma ao pagamento de todas as multas devidas. As multas impostas à empresa de Elon Musk são três: R$ 18,3 milhões pelo descumprimento de decisões judiciais; R$ 10 milhões por suposta ‘burla’ à suspensão da plataforma; e R$ 300 mil devidos pela representante legal do X no País.
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