Uma menina de sete anos morreu após se engasgar dentro da Escola Municipal Professora Maria José Gatti Carlos, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, nesta quarta-feira (12). O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo os bombeiros, a corporação recebeu um chamado sobre a ocorrência e, por telefone, orientou uma profissional da escola sobre os procedimentos que deveriam ser adotados em casos de obstrução das vias aéreas.
Durante o atendimento, a profissional informou que uma médica da Unidade Básica de Saúde Liberdade estava na escola e realizava manobras de ressuscitação cardiopulmonar na criança. Diante da situação, os bombeiros enviaram uma viatura para o local. Quando a equipe chegou, uma Unidade de Suporte Avançado do Samu já prestava atendimento à menina.
Conforme os militares, os bombeiros e socorristas do Samu deram continuidade aos procedimentos de reanimação, mas não conseguiram reverter o quadro. A criança morreu no local.
As circunstâncias do engasgo e o que teria provocado a obstrução das vias aéreas não foram informados.
Fonte: Itatiaia


Relacionadas
Goiás: Menina de 4 anos atacada por pit bull fará tratamento para reconstruir o couro cabeludo
Anvisa proíbe fabricação e venda de 12 produtos de limpeza
Islândia e Espanha testemunham eclipse solar total