A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da DENARC, apreendeu, na tarde de segunda-feira (05), no município de Vianópolis/GO, 281,4 kg de cocaína.
A droga, oriunda do Mato Grosso, estava acondicionada em um compartimento clandestino de uma carreta, abordada pelos policiais em uma estrada vicinal. Segundo as investigações, o entorpecente seria armazenado na zona rural e, posteriormente, distribuído a dezenas de outros traficantes.
Dos 280 kg, 240 eram de “cloridrato de cocaína”, droga de alto teor de pureza e elevado valor agregado. Os outros 40 – pasta base de cocaína – poderiam convergir, após manipulação em “laboratórios”, em até 4 vezes seu volume. Estima-se um prejuízo de R$ 14.000.000,00 ao crime organizado.
Três criminosos, um deles com três registros por tráfico, foram presos. Dois deles estavam no caminhão e o terceiro promovia a escolta deste em um carro. As investigações continuam no intuito de se identificar outros eventuais envolvidos na associação de traficantes. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025