Nesta sexta-feira, 31 de março, um incidente envolvendo um caminhão de catering (comida) da empresa Aerococina e um Airbus A320, de matrícula XA-VAP, da empresa aérea mexicana Viva Aerobus, foi registrado no Aeroporto Internacional de Guadalajara.
O avião havia realizado o voo VB-1058, entre os aeroportos da Cidade do México e Guadalajara, e estava sendo atendido pelos serviços de solo quando ocorreu uma colisão bastante forte. Um vídeo de segurança do aeroporto registrou como tudo aconteceu, com o caminhão não desacelerando até colidir em cheio com o jato Airbus.
De acordo com o site Transponder1200, a companhia aérea informou que o motorista do caminhão desmaiou enquanto ia entregar comida para outra aeronave da mesma empresa, que voaria para Los Angeles, mas acabou saindo da via e foi na direção do avião que acabara de chegar, danificando-o.
Não há informações sobre feridos. Devido ao incidente, a aeronave será inspecionada e reparada no aeroporto de Guadalajara, enquanto ficará temporariamente suspensa das operações de voo. Uma foto e um vídeo do incidente estão disponíveis abaixo (esperar pelo carregamento).
@fl360aero pic.twitter.com/CiruivhajL
— JACDEC (@JacdecNew) April 1, 2023
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo