Prefeito diz que escalonamento regional tem base científica e que vai mantê-lo para vencer a guerra contra a Covid-19
Aparecida de Goiânia registrou índices de isolamento social de 46% a 50% nos 4 primeiros dias de abril. Os dados são das 5 maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil (Claro, TIM, Oi, Vivo e Algar).
De 1 a 4 de abril, em pleno feriado da Semana Santa, a cidade teve seu ápice do isolamento no domingo de Páscoa (4), com índice de 50%, o que indica que metade da população local optou por ficar em casa.
Pelas redes sociais, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que se encontra internado tratando a Covid-19, disse na tarde desta terça-feira (06) que o isolamento é a forma mais eficiente de conter a contaminação.
“O isolamento social é a forma mais eficiente de reduzir os riscos de contaminação da Covid. Em Aparecida optamos pelo isolamento intermitente por escalonamento que tem dado muito certo. As pessoas se envolvem mais e aderem às regras. Só nos quatro primeiros dias de abril, registramos índices de até 50%, o que indica que metade da população optou por ficar em casa e entendeu o recado”, disse Gustavo.
Gustavo disse ainda que o regime de isolamento social intermitente, adotado pela Prefeitura de Aparecida, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, tem base científica e será mantido.
“Tenho plena certeza que, tomando todos os cuidados e seguindo nosso modelo com base científica, vamos vencer essa guerra. Muito obrigado, comerciantes!”, acrescentou o prefeito.
Nesse período, Aparecida atingiu isolamento social de 46%, 48%, 48% e 50%, respectivamente. Goiânia chegou a 42%, 47%, 46% e 48%. Em todo o Estado de Goiás, os índices foram de 48%, 50%, 50% e 51%.
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF