Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Cirurgião capilar de Doria morre de Covid após tomar segunda dose de Coronavac

O cirurgião plástico Ricardo Gomes de Lemos, de 61 anos, tomou as duas doses da vacina Coronavac.
No inicio da semana pegou Covid-19, foi Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e faleceu no dia 04 de abril por complicações da doença que evoluiu para falência múltipla dos órgãos. Ricardo era o cirurgião capilar do Governador Joao Doria.

Ricardo Lemos era médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em 1985. Ao final do curso, recebeu o prêmio Prof. Edmundo Vasconcelos, como melhor aluno de cirurgia de sua turma. Nos 5 anos subsequentes, cursou as residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Dr. Ricardo Lemos era membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da International Society of Hair Restoration Surgery e da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (Atual Presidente), participando ativamente de congressos nacionais e internacionais.

No ano de 1993, estagiou em sete instituições de respeito nos Estados Unidos. Em 1996, começou sua formação na área de restauração capilar, após convite do Dr. Munir Curi pioneiro do transplante capilar no país. Permaneceu como seu assistente por quatro anos, iniciando sua experiência em #Transplante Folicular com microscópios, no ano de 1997.

Durante sua carreira, dedicou-se incansavelmente ao aprimoramento da arte e eficiência no campo da restauração capilar, particularmente no Microtransplante Folicular com Fio Longo, sendo um dos mais destacados especialistas nessa técnica.