Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Aparecida atinge 50% de isolamento no início do abril, destaca Gustavo Mendanha

Prefeito diz que escalonamento regional tem base científica e que vai mantê-lo para vencer a guerra contra a Covid-19

Aparecida de Goiânia registrou índices de isolamento social de 46% a 50% nos 4 primeiros dias de abril. Os dados são das 5 maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil (Claro, TIM, Oi, Vivo e Algar).

De 1 a 4 de abril, em pleno feriado da Semana Santa, a cidade teve seu ápice do isolamento no domingo de Páscoa (4), com índice de 50%, o que indica que metade da população local optou por ficar em casa.

Pelas redes sociais, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que se encontra internado tratando a Covid-19, disse na tarde desta terça-feira (06) que o isolamento é a forma mais eficiente de conter a contaminação.

“O isolamento social é a forma mais eficiente de reduzir os riscos de contaminação da Covid. Em Aparecida optamos pelo isolamento intermitente por escalonamento que tem dado muito certo. As pessoas se envolvem mais e aderem às regras. Só nos quatro primeiros dias de abril, registramos índices de até 50%, o que indica que metade da população optou por ficar em casa e entendeu o recado”, disse Gustavo.

Gustavo disse ainda que o regime de isolamento social intermitente, adotado pela Prefeitura de Aparecida, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, tem base científica e será mantido.

“Tenho plena certeza que, tomando todos os cuidados e seguindo nosso modelo com base científica, vamos vencer essa guerra. Muito obrigado, comerciantes!”, acrescentou o prefeito.

Nesse período, Aparecida atingiu isolamento social de 46%, 48%, 48% e 50%, respectivamente. Goiânia chegou a 42%, 47%, 46% e 48%. Em todo o Estado de Goiás, os índices foram de 48%, 50%, 50% e 51%.