O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, saiu em defesa do pastor Silas Malafaia após ele passar a ser investigado em um inquérito da Polícia Federal. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, Mendonça procurou ministros da Corte e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para expressar preocupação com os desdobramentos da medida.
Durante essas conversas, o ministro teria alertado que a inclusão de Malafaia poderia acirrar os ânimos políticos e provocar uma reação da base evangélica contra o STF. Como pastor presbiteriano, Mendonça argumentou que a ação pode colocar milhões de evangélicos em confronto direto com a Corte — um risco ainda maior diante do atual cenário de polarização no país.
Silas Malafaia foi incluído no inquérito que apura articulações internacionais de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, suspeitos de pressionar autoridades brasileiras. O caso também envolve o deputado Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo.




Relacionadas
Jogo do Brasil altera expediente na segunda-feira em Goiás
Brasil envia terceiro avião com ajuda humanitária à Venezuela
Economia: confira o boletim macro semanal