Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo criticou danças do atacante após marcar gols e disse que brasileiro precisa parar “de fazer macaquice” [“hacer el mono”, em espanhol]
O racismo segue sendo praticado no futebol da Europa. O atacante brasileiro Vinicius Jr. foi vítima de uma fala racista durante um programa esportivo na televisão da Espanha, na noite desta quinta-feira (15).
Em uma participação no “El Chiringuito de Jugones”, atração de debate futebolístico da emissora espanhola Mega, o empresário Pedro Bravo disse que o camisa 20 do Real Madrid precisa “deixar de fazer macaquice” [“hacer el mono”, em espanhol], em referência às danças que Vini Jr. costuma fazer após um gol.
“Você tem que respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão, e deixar de fazer macaquice”, disse Bravo, que é presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores.
Vários jogadores brsileiros, entre eles o craque Neymar, se posicionaram ao lado de Vini Jr. dizendo que o atleta brasileiro foi sim vítima de racismo e que ele deve comemorar os seus gols da forma que quiser.
Após a repercussão do caso, o empresário falou que sua fala foi mal interpretada: “”Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (‘fazer idiotices’). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”.
Pedro Bravo acaba de llamar mono a Vinicius.#ChiringuitoDerbi
¿Debe seguir en el programa?
🔃 Si
❤️ No pic.twitter.com/i1imkCGXjr— CHIRINGUITO SHOW (@ShowChiringuito) September 15, 2022
Relacionadas
Vilela parabeniza Aparecida pelos seus 61 anos de emancipação política. Veja o vídeo!
Mãe denuncia entrega de pirulito supostamente envenenado para criança
Vídeo mostra momento em que homem detona explosivos em frente ao STF