29 de novembro de 2021, 15:45h

Avião tem pane e passageiros ficam feridos durante retirada em Cuiabá; veja vídeo!

Uma evacuação de um avião da Azul Linhas Aéreas na madrugada de hoje (25), após uma decolagem abortada, acabou com passageiros feridos. O caso aconteceu no Aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso, com o A320neo de matrícula PR-YRH, que decolava rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Segundo dados da ferramenta de rastreamento de voos FlightRadar24, o jato atingiu 88 nós (162 km/h) de velocidade, mas o piloto abortou a decolagem por motivo ainda não oficialmente confirmado. Segundo passageiros a bordo relataram, a parada teria sido por causa de uma pane hidráulica.

Segundo descreveu, nos stories de seu Instagram, Rafael Gomes, mentor de influenciadores digitais que estava a bordo, após alguns segundos de aceleração ocorreu uma rápida desaceleração e, depois da parada da aeronave, houve alguns momentos de silêncio. Ouviu-se então o comandante informando para que a tripulação aguardasse instruções, porém, após mais algum tempo, Rafael notou uma comissária se levantando, falando algo no sistema de som da aeronave (que ele não compreendeu) e então dezenas de passageiros se levantando e tentando correr para a porta dianteira, a qual outra comissária acabara de abrir, iniciando-se uma situação de pânico generalizado.

Com a confusão armada, os comissários teriam iniciado a evacuação através das escorregadeiras de emergência, que, apesar de ter sido feita de forma rápida, acabou sendo desordenada em função do pânico, resultando em passageiros feridos no procedimento de saída da aeronave.

Veja o vídeo: