Um balão foi avistado passando bem próximo de um avião da Azul Linhas Aéreas no Rio de Janeiro na manhã deste sábado (7). Um passageiro compartilhou as imagens e o depoimento com o AEROIN.
O objeto, que tem soltura proibida no Brasil e representa um enorme risco para a aviação, foi avistado por um passageiro que estava a bordo do voo AD-4908 de Belo Horizonte para o Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, que era operado por um jato Embraer E195 E1 da Azul.
Segundo o passageiro relatou ao AEROIN, o avião teria parado de fazer uma curva, esperada na navegação do voo, a fim de se afastar do balão enquanto sobrevoava a região de Bangu, se aproximando do aeroporto central carioca.
Dados do RadarBox indicam que o avião estava numa altitude próxima de 7 mil pés (2,1km) nesta região, e o balão estava mais alto do que a própria aeronave, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Soltar balões não tripulados é crime no Brasil, mas a prática tem pouca punição, e com a aproximação das festas juninas no próximo mês, as ocorrências deste tipo têm aumentado:
Um balão foi avistado hoje próximo a um avião da Azul que se aproximava do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, confira: pic.twitter.com/xpLCfipMqH
— AEROIN (@aero_in) May 7, 2022
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo