Em termos de eleições, 2022 é logo ali! E para o governador Ronaldo Caiado o ali é agora! O suplemento do Diário Oficial de Goiás desta terça-feira (26/1), trouxe a exoneração do secretário Estadual de Cultura do Estado, Adriano Baldy (Progressistas), que irmão do ex-ministro Alexandre Baldy, que hoje é presidente do Progressistas em Goiás.
As notícias de bastidores dão conta que a exoneração de Adriano teria sido em função da pressão de Alexandry Baldy, para que Caiado tomasse uma posição firme de apoio ao candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o que não aconteceu.
Alexandre Baldy disse em entrevista ao Jornal O Popular que Caiado poderia ser cobrado por seguidores do presidente Jair Bolsonaro caso não tomasse uma posição em favor do candidato apoiado pelo presidente.
Parece que o governador não gostou da cobrança. Alexandre Baldy era tido como provável candidato a senador em 2022 numa chapa com Ronaldo Caiado candidato à reeleição. Adriano Baldy ficou à frente da Secretaria de Estado da Cultura pouco mais de um ano, já que foi nomeado em novembro de 2019.
Relacionadas
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado
Vereador flagra exato momento da queda da ponte entre Maranhão e Tocantins; assista
Chuva intensa provoca deslizamento e paralisa rodovia em Santa Maria da Serra, SP