Decisão de Fachin não repara danos causados por Moro, diz defesa de Lula

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmaram em nota, hoje (08), que receberam com “serenidade” a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de anular as condenações do ex-presidente relacionadas à Operação Lava Jato. Segundo a nota, “a incompetência da Justiça Federal de Curitiba para julgar as indevidas acusações formuladas contra o ex-presidente Lula foi por nós sustentada desde a primeira manifestação escrita que apresentamos nos processos, ainda em 2016”.

“A decisão que hoje afirma a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é o reconhecimento de que sempre estivemos corretos nessa longa batalha jurídica, na qual nunca tivemos que mudar nossos fundamentos para demonstrar a nulidade dos processos e a inocência do ex-presidente Lula e o lawfare que estava sendo praticado contra ele”, cita um trecho da nota.

A defesa alega, no entanto, que a decisão que tornou o petista novamente elegível não repara “os danos irremediáveis causados pelo ex-juiz Sergio Moro e pelos procuradores da “’Lava Jato’”.