Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Definitivo! Cúpula do MDB de Goiás decide por romper com o prefeito Rogério Cruz

Pelo menos 15 indicados para cargos relevantes entregarão os cargos

Agora é definitivo! Após um domingo de muitas reuniões a cúpula do MDB de Goiás decidiu pelo rompimento com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O martelo foi batido. Os Secretários municipais indicados pelo MDB em reunião com o presidente do partido, Daniel Vilela, na casa do ex ex-deputado federal, Leandro Vilela, decidiram e assinaram seus pedidos de exoneração.

O desembarque será anunciado em entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira.

Numa reunião anterior com os 06 vereadores do MDB e Daniel Vilela, ficou mais ou menos acertado que eles permanecem na base do prefeito, pelo menos por enquanto, até porque há muitos cargos e posições importantes na administração municipal que são indicações dos vereadores emedebistas.

As maiores reclamações da cúpula do MDB quanto ao prefeito Rogério Cruz são quanto a forma da demissão de alguns indicados pelo partido, e ainda a presença de alguns novos auxiliares que vieram de outros estados para assumir cargos importantes na administração da capital goiana.

O MDB vai informar que o rompimento é em função da quebra total da confiança e da lealdade à campanha eleitoral de Maguito Vilela.

Sairão do governos os seguintes auxiliares do prefeito: Alessandro Melo (Finanças); Agenor Mariano (Habitação e Planejamento); Carlos Alberto Branco Júnior (Desenvolvimento e Fiscalização); Pedro Chaves (SMT); Murilo Ulhoa (CMTC); Célio Campos (Desenlvimento Tecnológico); Colemar Moura (Controladoria); Filemon Pereira (Direitos Humanos); Antonio Flávio (Procuradoria); Leandro Vilela (Extraordinário); Kleber Adorno (Cultura); Euler Morais (Relações Institucionais); José Frederico (Escritório de Prioridades Estratégicas); Gean Carlo Carvalho (Secretário Executivo); André Carneiro (Sec. Executivo).