Renomado médico americano, Dr. Stephen Smith conseguiu provar a eficácia científica da Hidroxicloroquina e da Azitromicina contra a Covid-19
“Está cientificamente provado que a administração de hidroxicloroquina e azitromicina aumenta a sobrevida em pacientes de Covid que necessitaram de ventilação mecânica invasiva. A modelagem causal estabelece que a terapia com hidroxicloroquina e azitromicina ajustada ao peso melhora a sobrevida em 100%”.
A declaração é do Dr. Stephen Smith, fundador do The Smith Center for Infectious Diseases and Urban Health (Centro Smith para Doenças Infecciosas e Saúde Urbana), nesta quarta-feira (2) em entrevista à Fox News.
A constatação veio do estudo chamado “Estudo de observação em 255 pacientes com Covid ventilados mecanicamente no início da pandemia nos EUA” que analisa a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.
A pesquisa, feita por Smith e outros três médicos especialistas, foi realizada com pacientes do Saint Barnabas Medical Center, em Nova Jersey/EUA e divulgada na última segunda-feira (31).
Ainda de acordo com o pesquisador,” o uso da hidroxicloroquina poderia ter salvo centenas de milhares de vidas durante a pandemia”.
Em abril de 2020 Smith já havia declarado suposições favoráveis ao uso do medicamento em casos de covid-19.
Relacionadas
Idosa se pendura no parapeito da janela para fugir de ladrão que invadiu apartamento em Goiânia
Lesionado, Endrick está fora da 1ª convocação de Ancelotti na seleção
Senador Canedo atinge nota máxima em capacidade de pagamento e se torna destaque fiscal em Goiás