Um foguetório simultâneo assustou moradores em diversas cidades de Goiás. Em vídeos publicados nas redes sociais, muitos fogos de artifício, muitos na cor vermelha, são vistos pelo céu. Em vídeo, um homem diz que estava comprando fogos de artifício para homenagear os mortos na megaoperação do Rio de Janeiro. O foguetório aconteceu na noite desta terça-feira (4), por volta das 22h. Os registros publicados na internet mostram que fogos de artifício foram soltados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade e mais cidades.
Megaoperação no RJ
Uma megaoperação policial realizada no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, no dia 28/10 terminou com 121 mortos, incluindo quatro policiais. Batizada de Operação Contenção, a ação envolveu cerca de 2,5 mil agentes e tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e enfraquecer o Comando Vermelho (CV), principal facção do tráfico no estado.
Segundo a Polícia Civil, 95% dos mortos tinham ligação com a facção criminosa, e muitos possuíam mandados de prisão ou histórico criminal. Todos os mortos identificados até o momento eram homens, e mais da metade era de fora do Rio.
Seis criminosos eram de Goiás
A Polícia Científica de Goiás confirmou que seis dos criminosos mortos na megaoperação contra o CV eram de Goiás. São eles:
- Marcos Vinicius da Silva Lima – Vulgo: Rodinha/Brancão;
- Eder Alves de Souza – Vulgo: Disquete;
- Adan Pablo Alves de Oliveira – Vulgo: Madruga;
- Fernando Henrique dos Santos – Vulgo: Fernandinho;
- Cleiton Cesar Dias Mello – Vulgo: Cleitinho;
- Vanderley Silva Borges – Vulgo: Deley.


Relacionadas
Anvisa pode aprovar vacina do Butantan contra a dengue neste mês
Dia D de Combate à Dengue mobiliza o Setor Colina Azul neste sábado em Aparecida de Goiânia
Justiça condena governo de SP a pagar R$ 900 mil para família de assaltante morto pela PM