O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE), no próximo domingo (9), em Santa Marta, na Colômbia. Para ele, será o ambiente apropriado para discutir a movimentação militar dos Estados Unidos na região do Caribe e na costa da Venezuela.

Nesta terça-feira (4), em entrevista a agências internacionais em Belém (PA), Lula disse que conversou com o presidente estadunidense, Donald Trump, sobre o assunto no encontro que tiveram na Malásia, em outubro. Na ocasião, Lula se colocou à disposição para atuar como interlocutor entre os Estados Unidos e a Venezuela.

Relacionadas
Quaest/Tv Anhanguera: Daniel cresce e chega a 57% dos votos válidos. Wilder tem 17% e Marconi cai para terceiro com 15%.
PALVER: Flávio Bolsonaro tem 49% contra 44% de Lula no 2º Turno
PoderData: Flávio Bolsonaro e Lula chegam rigorosamente empatados com 46% no 2º Turno