Franceses marcam “cocô coletivo” no rio Sena antes das Olimpíadas

Há menos de 40 dias para o início das Olímpiadas de Paris, franceses estão criando um protesto ‘inusitado’ contra o governo de Paris que envolve o Rio Sena, um dos monumentos que será utilizado nas provas da competição. Como forma de protestar contra o governo, a população deseja fazer um “cagaço” coletivo no rio mais famoso do país.

O protesto está marcado para acontecer no dia em que a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, irá mergulhar no Sena para provar que a água está apta para as provas de natação em água aberta e triátlon. O evento contou até mesmo com a criação de um site que pretende calcular o tempo que o cocô percorre do vaso sanitário até o esgoto que cai no rio.

Para o banho no rio, a prefeita convidou autoridades francesas como o presidente Emmanuel Macron, que já confirmou a presença. O mergulho ocorreria hoje (23), mas foi cancelado devido a uma vazão no rio após muitas chuvas. A especulação para o real motivo é a qualidade da água, que não estaria apta para banho. O evento chegou a ser marcado novamente para o dia 30 de junho, mas foi cancelado sob mesma justificativa.