A Secretaria de Engenharia de Trânsito de Goiânia formalizou uma denúncia na Polícia Civil contra a cantora e compositora Safí. A artista afixou falsas multas de trânsito como uma ação publicitária de uma nova música em para-brisas de automóveis. No último dia 16 de junho, a pasta chegou a emitir um alerta sobre um suposto novo golpe praticado na capital.
No “golpe”, papéis falsos, simulando notificações de infração com QR code, haviam sido espalhados nos para-brisas de veículos estacionados nos arredores do Parque Flamboyant. Em seguida, foi descoberto que não era uma trama golpista, mas uma ação publicitária para promover a cantora e compositora Safí, e a nova música dela. Porém, a pasta informou que a situação gerou transtorno na população, além de mobilizar equipes da secretaria.
Após a repercussão do caso, a cantora se pronunciou em um perfil nas redes sociais na quarta-feira (25). De acordo com a goiana, a ação de marketing foi inspirada em outra feita por um cantor americano. Safí também afirmou que suas multas não se parecem com as verdadeiras emitidas pelo órgão de trânsito.
“A gente fez um protótipo de uma multa que nada se parece com a multa oficial dos órgãos do governo, do Detran. Não tem nada a ver. A minha multa, no final, tinha um asterístico escrito que era uma ação publicitária, promovendo a música da cantora Safí”, afirmou.
A cantora também destacou que a campanha foi um “marketing de susto”, mas declarou que essa era a intenção e considerou a ação bem sucedida.
Relacionadas
Os Novos Comendadores: Conheça os Líderes que unem Lucro, Propósito e Patriotismo.
Frigoríficos de Goiás iniciam paralisação de embarques de carne para os EUA
Pastor renuncia à igreja e revela luta contra depressão