Duas das vítimas dos ataques do Irã à capital israelense Tel-Aviv são são Yaakov e Hadassah Belo. O casal de idosos morava há décadas em Israel e tiveram o apartamento atingido por um míssil iraniano em Petah Tikvah, cidade nos arredores de Tel Aviv. Um dos filhos do casal é Ofir Belo, executivo do ramo automobilístico que mora em São Paulo. Ele disse nas redes sociais estar em “choque total” com a morte dos pais, uma vez que eles estavam abrigados em um bunker particular no 4° andar do prédio atingido que não resistiu ao bombardeio da última noite.
Vítimas
Até o momento, o conflito entre Israel e Irã deixou pelo menos 248 pessoas mortas: 224 no Irã e 24 em Israel, segundo dados oficiais dos dois governos. Entre os feridos, são cerca de 1.200 no Irã e 154 hospitalizados em Israel, conforme informações dos Ministérios da Saúde de ambos os países.
Por que Israel atacou Irã?
Os ataques contra o Irã na semana passada foram justificados pelo avanço do programa nuclear iraniano. O governo israelense alega que o inimigo estava prestes a desenvolver sua própria bomba nuclear, o que colocaria em risco a existência de Israel, além de causar terror no Oriente Médio.
Relacionadas
Texas: Irmãs que morreram em enchente foram achadas de mãos dadas
Netanyahu diz ter recomendado Trump para receber Nobel da Paz
Prefeito Sandro Mabel projeta expansão de metronização para outras linhas de ônibus