O presidente Lula foi pega em mais uma das suas muitas mentiras. Lula, até já se confessou como um grande contador de mentiras ao dizer que já rodou o mundo inventando números a cerca de empregos, fome e economia brasileira. Durante um evento em Minas Gerais nesta sexta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mentiu mais uma vez ao afirmar que enfrentou uma inflação de 80% ao mês enquanto trabalhava como metalúrgico na empresa Villares, nos anos 1960 e 1970.
“Eu quero que vocês saibam que eu já fui, quando eu trabalhava na Villares, eu cheguei a pegar inflação de 80% ao mês. Não era 7% ou 5% ao ano. Era 80% ao mês.”, disse o presidente.
Na verdade, os índices de inflação durante o período em que Lula era operário eram muito mais baixos. Lula ainda relatou que, na época, recebia seu pagamento e corria para o supermercado, comprando produtos não perecíveis, pois o dinheiro se desvalorizava rapidamente.
“Eu recebia meu pagamento e tinha que correr no supermercado e comprava tudo que não era perecível, porque meu dinheiro ia se desvalorizar. Nós, hoje, temos a inflação controlada.”, completou.
A inflação mensal de 80% só ocorreu uma vez na história, em março de 1990, quando Lula já era político, após perder a eleição presidencial de 1989 para Fernando Collor.
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF