Liderada pela Igreja Fonte da Vida em conjunto com várias denominações de Goiás, a edição 2023 da Marcha para Jesus, considerado o maior evento religioso da capital, ocorreu na tarde deste sábado (25/11) em Goiânia. O evento reuniu centenas de milhares de fiéis na Praça Cívica, foi prestigiada pelos chefes do Executivo estadual e municipal. O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância da expressão da religiosidade cristã e o prefeito Rogério Cruz destacou a dimensão da celebração, que reuniu caravanas de evangélicos de todo o estado.
A Marcha para Jesus já tem seu trajeto tradicional em Goiânia, partindo sempre da Praça do Avião, no Setor Aeroporto, às 14h, e seguindo até a Praça Cívica, no Setor Central, onde os participantes foram recebidos pelo governador. Segundo a organização, a Marcha para Jesus tem a intenção de transmitir os princípios cristãos e ainda defender a liberdade religiosa, direito à vida e à família nos moldes bíblicos.
Ver essa foto no Instagram
“É uma honra enorme, um momento em que você tem milhares de pessoas, de diferentes tendências cristãs, no nosso estado de Goiás que vêm para proclamar e celebrar o nome de Jesus Cristo”, afirmou Caiado.
“O que nós mais precisamos é paz, amor ao próximo, solidariedade, justiça social. Quantas guerras por este mundo afora, quantos desentendimentos”, observou. “Nós, graças a Deus, temos que orar todos os dias e dizer obrigado, Jesus, por ter aqui este estado, abençoado que é o estado de Goiás”.
“Como o governador acabou de falar, isso aqui engloba várias famílias, várias pessoas que vêm de outros lugares, outros estados, conhecendo de fato a fé que o goianiense e o goiano têm”, disse Cruz. Também prestigiaram o evento outras autoridades e lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto.
“Sem o apoio do governador, seria impossível realizar essa marcha”, pontuou o Apostolo Cesar Augusto, fundador da denominação religiosa.“Caiado sempre, desde que ele assumiu o governo, comparece para dar a sua palavra”, acrescentou o bispo Oídes do Carmo, presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo Campinas, e uma das principais lideranças evangélicas do Brasil, que também acompanhou o evento.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão