O Brasil está prestes a colocar, em órbita, seu primeiro satélite de observação da Terra totalmente projetado, integrado, testado e operado pelo país. O lançamento do Amazonia-1 será à 1h54 (horário de Brasília) do dia 28 de fevereiro, na missão PSLV-C51, da agência espacial indiana Indian Space Research Organisation (ISRO). O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, falou sobre o evento no programa A Voz do Brasil. Assista à entrevista abaixo.
Com 6 quilômetros de fios e 14 mil conexões elétricas, o satélite integra a Missão Amazônia, que tem, por objetivo, “fornecer dados de sensoriamento remoto para observar e monitorar o desmatamento, especialmente na região amazônica”, além de monitorar a agricultura no país.
Fonte: Agência Brasil




Relacionadas
Pai de Messi recebe alta hospitalar e vai se recuperar em casa
‘Coronel’, um dos criminosos mais procurados do Rio, é preso em hospital; veja vídeo!
Frente fria pode reduzir temperaturas e causar chuvas intensas em Goiás