Um suspeito de furto foi preso e um menor, apreendido na linha férrea, entre as estações do Méier e Engenho de Dentro, na zona norte do Rio de Janeiro, onde moradores picharam no muro um alerta sobre a presença de ladrões na região.
Policiais da 26ª DP (Todos os Santos) e agentes do programa Segurança Presente informaram que a dupla roubava celulares de motoristas que passavam pelas vias Amaro Cavalcante e Goiás.
De acordo com as investigações, os suspeitos esperavam o sinal de trânsito fechar para atirar pedras contra os vidros dos veículos e conseguir roubar os pertences das vítimas. Depois, fugiam pela linha férrea.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos foram reconhecidos no local por uma vítima, além de outras que compareceram à delegacia. Eles foram autuados pelo crime de furto qualificado e associação criminosa.
No último mês, outros cinco homens foram detidos, na mesma localidade, por suspeita de praticar esse tipo de crime. A polícia investiga a atuação de uma quadrilha na região.
Fonte: R7
Relacionadas
Sebastião Peixoto é absolvido em ação de improbidade administrativa no IMAS
STF forma maioria para manter Robinho preso
‘Se eu não te matar, eu vou te prender’: Diretor e PMs são afastados de colégio militar após canto polêmico