A oposição no Estado de Goiás começa a tomar forma, e encabeçando essa oposição vem o deputado federal mais votado nas duas últimas eleições, Delegado Waldir Soares/PSL e Jânio Darrot/Patriota o empresário e ex-prefeito de Trindade, recém filiado ao partido de Jorcelino Braga.
Os três já discutiram a formação de uma frente ampla das oposições, também citado para uma possível composição vem o Progressistas de Alexandre Baldy/PP, e quem pode entrar nessa possível configuração como aposta do PSDB, é o multimilionário, dono de um dos maiores frigoríficos de frango do país, José Garrote.
Por último, para engrossar essa frente pode surgir um outro nome oriundo do rompimento sacramentado nesta segunda-feira, entre o Daniel Vilela/MDB com seu grupo e o prefeito deGoiânia, Rogério Cruz/Republicanos. É quase certo que MDB e Republicanos não irão ficar lado a lado nas próximas eleições.
É importante ressaltar que essa decisão deve ser tomada com certa celeridade, por quem quer garantir uma posição na chapa majoritária da oposição. Alguns partidos, como o PSD de Vilmar Rocha e agora de Henrique Meirelles e o PT do deputado federal Rubens Otoni e do deputado estadual Antônio Gomide, ainda não se pronunciaram quanto ao caminho que devem seguir em 2022.
A existência de somente três espaços na chapa majoritária dessa frente, faz a luta por espaço ficar mais intensa a cada dia. Para o Senado há apenas uma vaga, e nesse bloco de oposição já tem um postulante que saiu na frente e não hesitou em se firmar na oposição, que é o Delegado Waldir Soares/PSL. Como diz o ditado “ Quem chega cedo, bebe agua limpa! ” Pelo menos é esse o entendimento do próprio deputado, um dos principais articuladores deste bloco.
Relacionadas
Para maioria da 2ª turma, Deolane não precisa depor em CPI das Bets
Família de Goiás morre em grave acidente em MG
Médico orienta o que fazer caso o cabelo prenda em ralo de piscina