Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Oposição se movimenta em Goiás com vistas a 2022

A oposição no Estado de Goiás começa a tomar forma, e encabeçando essa oposição vem o deputado federal mais votado nas duas últimas eleições, Delegado Waldir Soares/PSL e Jânio Darrot/Patriota o empresário e ex-prefeito de Trindade, recém filiado ao partido de Jorcelino Braga.

Os três já discutiram a formação de uma frente ampla das oposições, também citado para uma possível composição vem o Progressistas de Alexandre Baldy/PP, e quem pode entrar nessa possível configuração como aposta do PSDB, é o multimilionário, dono de um dos maiores frigoríficos de frango do país, José Garrote.

Por último, para engrossar essa frente pode surgir um outro nome oriundo do rompimento sacramentado nesta segunda-feira, entre o Daniel Vilela/MDB com seu grupo e o prefeito deGoiânia, Rogério Cruz/Republicanos. É quase certo que MDB e Republicanos não irão ficar lado a lado nas próximas eleições.

É importante ressaltar que essa decisão deve ser tomada com certa celeridade, por quem quer garantir uma posição na chapa majoritária da oposição. Alguns partidos, como o PSD de Vilmar Rocha e agora de Henrique Meirelles e o PT do deputado federal Rubens Otoni e do deputado estadual Antônio Gomide, ainda não se pronunciaram quanto ao caminho que devem seguir em 2022.

A existência de somente três espaços na chapa majoritária dessa frente, faz a luta por espaço ficar mais intensa a cada dia. Para o Senado há apenas uma vaga, e nesse bloco de oposição já tem um postulante que saiu na frente e não hesitou em se firmar na oposição, que é o Delegado Waldir Soares/PSL. Como diz o ditado “ Quem chega cedo, bebe agua limpa! ” Pelo menos é esse o entendimento do próprio deputado, um dos principais articuladores deste bloco.