Dois cães da raça pit-bull foram m0rtos a tir0s após atacarem uma criança, outro cão e um policial militar. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (25/12), no Setor Sul do Gama.
Segundo informações da Polícia Militar do DF, os animais encontravam-se soltos de forma irregular na Quadra 17. Eles apresentavam comportamento agressivo, tendo tentado atacar uma criança e outro cachorro.
Os militares foram acionados e, ao chegarem ao local, constataram que os cães representavam risco iminente à integridade física dos moradores. Durante a intervenção policial, os animais avançaram contra os militares, chegando a lesionar a mão de um deles.
“Diante da agressividade extrema dos cães, da ausência de qualquer meio eficaz de contenção por parte do responsável e da impossibilidade de empregar alternativas menos gravosas, foi necessário o uso de arma de f0go para cessar a ameaça, resultando no abatimento dos dois animais”, esclareceu a PMDF.
De acordo com a corporação, a medida foi adotada para preservar a integridade física dos policiais e dos demais moradores da região, “sendo imprescindível para evitar consequências ainda mais graves”.
O policial militar ferido foi encaminhado ao Hospital Regional do Gama para atendimento médico e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal para os procedimentos de praxe.
O tutor dos animais foi encontrado em visível estado de embriaguez, detido e encaminhado à 20ª Delegacia para as providências legais cabíveis.
Fonte: Metrópoles


Relacionadas
Prefeitura recorre ao CREA-GO para formar mesa técnica sobre viaduto da Castelo Branco com Leste-Oeste
STM determina perda de patente de militar acusado de transmitir HIV
Apartamento de Eduardo Bolsonaro no RJ vai a leilão por falta de pagamento