PT exige prisão de Bolsonaro após ex-presidente afirmar que TSE trabalhou para eleger Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) exigiu, ontem (5), a prisão de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente e atual opositor, que durante o último fim de semana fez novo ataque ao Judiciário, sugerindo a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de outubro de 2022.

As declarações foram feitas durante uma entrevista a um influenciador português. Durante a conversa com Sérgio Tavares no último sábado, 3, Bolsonaro questionou a vitória de Lula nas eleições, afirmando que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conduziram uma gestão para eleger o atual presidente “a qualquer preço”.

“A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o Supremo Tribunal Federal, que 3 dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam lá fazendo gestões para eleger Lula a qualquer preço. Acabaram as eleições no ano passado [no caso, em 2022], e ninguém consegue entender como Lula da Silva ganhou”, argumentou.

Fonte: Jornal Opção