Presidente da Rússia disse ainda que tudo que está ocorrendo na Ucrânia está dentro do planejado
O presidente da Rússia, Vladimir Putin fez declarações neste sábado, 05 de março, que demonstram que a guerra na Ucrânia está longe do fim. Putin que as sanções aplicadas por países ocidentais contra a Rússia são semelhantes a uma declaração de guerra e alertou que qualquer tentativa de impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia equivaleria a entrar no conflito.
Putin reiterou que seus objetivos na Ucrânia são defender as comunidades de língua russa através da “desmilitarização e desnazificação” do país para que se torne neutro.
“Essas sanções que estão sendo impostas são semelhantes a uma declaração de guerra, mas graças a Deus não chegou a isso”, disse Putin, falando a um grupo de comissárias de bordo em um centro de treinamento da Aeroflot perto de Moscou.
Ele disse que qualquer tentativa de outra potência de impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia seria considerada pela Rússia como um passo para dentro do conflito militar.
“Vamos considerá-los [esses países] imediatamente como participantes de um conflito militar, e não importa integrantes de quais organizações sejam”, disse Putin.
“É impossível fazê-lo no próprio território da Ucrânia. Só é possível a partir do território de alguns estados vizinhos. Mas qualquer movimento nessa direção será considerado por nós como participação em um conflito armado”, acrescentou o presidente russo.
Veja as declarações de Putin neste sábado!
“A Rússia é totalmente autossuficiente em alimentos básicos.”
“As sanções contra a Federação Russa no campo da aviação são prejudiciais para aqueles que as impõem.”
“Somos gratos aos voluntários que vêm aos nossos escritórios de registro e alistamento militar, mas sua ajuda ainda não é necessária e, tenho certeza, não será necessária”.
“A operação está a decorrer conforme planejado pelo Estado-Maior”.
“A primeira coisa que os militares russos fizeram foi destruir quase toda a infraestrutura militar da Ucrânia. Este trabalho está quase terminado.”
“A Rússia considerará a introdução de uma zona de exclusão aérea na Ucrânia por qualquer país como participação em um conflito armado.”
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo