Recorde de mortes de Yanomamis por dengue provoca críticas de Osmar Terra à ministra da saúde

Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) n° 894 de 2019, que institui pensão especial destinada a crianças com microcefalia decorrente do Zika Vírus, nascidas entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2018, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada, realiza audiência pública interativa para debater a MP. À mesa, em pronunciamento, ministro de Estado da Cidadania, Osmar Terra. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Houve aumento de 15% noss assassinatos de indígenas e 6 milhões de casos de dengue no Brasil sob o governo Lula

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) criticou à ministra da Saúde, Nísia Trindade, em razão do aumento nos casos de dengue e dos assassinatos de indígenas no Brasil com o governo Lula. Osmar Terra apontou a hipocrisia da ministra que condenava a última gestão do país.

A declaração veio após dados alarmantes divulgados por jornais do eixo Rio-São Paulo, onde aponta que o Brasil registrou quase 6 milhões de casos de dengue e 4 mil mortes pela doença em 2024, além de um aumento de 15% nos assassinatos de indígenas durante o primeiro ano do governo Lula.

“Essa ministra da Saúde foi aquela que assumiu o cargo lacrando o governo anterior, chamando de ‘genocida’ e ‘negacionista’. E mais, sob o comando de Nísia Trindade no Ministério da Saúde, o Brasil bate recordes de mortes de Yanomamis e de dengue.”, declarou Osmar Terra.

Fonte: Diário do Poder