1 de dezembro de 2021, 21:52h

Rio: confronto em favela deixa mortos e PM faz ocupação

A Polícia Militar (PM) realiza operação no Conjunto de Favelas do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e permanecerá na região para garantir o trabalho de perícia da Polícia Civil.

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) estão na localidade Palmeirinha, na comunidade do Salgueiro para realizar a perícia. O trabalho está sendo feito na área próxima ao mangue, onde, segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil, moradores encontraram oito corpos, ainda não identificados. “As equipes também realizam as primeiras diligências na região para a coleta de elementos informativos que possam ajudar a esclarecer a dinâmica dos fatos”, completou em nota a Polícia Civil.

O porta-voz da Comunicação da Secretaria de Polícia Militar, tenente coronel Ivan Blaz, disse à Agência Brasil, que ainda não foi decidido se a ocupação da Polícia Militar vai permanecer na comunidade mesmo após a conclusão da perícia. “Ainda estamos verificando isso”.

Segundo Ivan Blaz, a prioridade agora é concluir a perícia do local e depois fazer a retirada dos corpos. “Estamos falando de um confronto intenso em uma área de mata. Um confronto que durou quase três dias, com um policial militar morto. Os corpos estão aparecendo após a saída do policiamento. Estão sendo retirados dos locais onde foram encontrados. Isso é uma questão processual. A perícia precisa ser feita agora para identificar isso”, completou.

A decisão de fazer a ocupação foi tomada após a Secretaria de Estado de Polícia Militar ser informada de que havia corpos em uma área de manguezal na localidade de Itaúna, no Salgueiro.

Fonte: Agência Brasil